Como Aumentar sua renda ao fazer estágio de engenharia.

como aumentar a sua renda.

Se você acabou de se formar, e está achando difícil encontrar clientes para iniciar a sua carreira, saiba que encontrar seus clientes e começar uma carreira promissora não é algo de outro mundo, vamos deixar algumas dicas detalhadas neste post, para que tudo ocorra conforme o planejado.

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Aumentar a sua cartela de clientes não é algo de outro mundo, e não exige milhões de reais em investimentos para que seu plano dê certo. Existem algumas maneiras para que isso aconteça, desde a começar a divulgar os seus serviços nas redes sociais, ou criar um blog, falando sobre você e seus serviços e até mesmo se cadastrado em portais que oferecem serviços com o mesmo nicho que você procura.

Vamos mostrar algumas dicas a seguir, para você que é um engenheiro recém formado e está em busca da prospecção de novos clientes, ou em busca de novos projetos, seja ele de reformas, ou serviços como aplicação de resina na tubulação de gás, ou qualquer outro tipo de projeto, para oferecer os seus serviços e fidelizar os clientes consequentemente. 

Se programe.

O seu sucesso depende de você mesmo, ou seja sempre acredite em si mesmo, nunca duvide sobre o seu futuro ou o de sua empresa, se você mesmo acha q é muito difícil e complicado atrair clientes para sua empresa ninguém vai discordar, pois você mesmo já está se colocando para baixo.

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Seja o primeiro a acreditar e a levantar a bandeira do seu negócio, até porque quando fazer a contratação de seus primeiros funcionários, terá que fazer também com que eles acreditam nesse futuro da sua empresa. 

Aquilo que você acredita faz você explorar o seu potencial de acordo com a sua crença. Potencial depende da crença, ação depende do potencial, resultado depende da ação.

Foco total

Todos nós temos objetivos em nossas vidas, e ninguém realiza nada grandioso se não manter o foco no seu objetivo principal, quando você já tem uma meta traçada, e está focado em conseguir realizá-lo, nada te atrapalha, ou seja as coisas fúteis que não estão alinhadas ao seu objetivo principal, são facilmente e descartadas.

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Algumas pessoas ficam tão focadas em seu objetivo principal que escrevem um lembrete para si próprias, só para não esquecerem o que realmente importa. Tem gente que faz um quadro com os objetivos e metas traçadas, tem gente que faz colagem de fotos com imagens que simbolizam onde elas querem chegar, outros escreveram um bilhete e deixam na carteira.

Escolha um nicho

Escolha sua principal função em um nicho de acordo com os modelos de serviços que são prestados por você ou sua empresa, pois quem quer muitas coisas ao mesmo tempo não consegue nada.

Pense na seguinte situação: você precisa reformar seu apartamento e tem a sua disposição três profissionais para escolher: um engenheiro generalista, o faz-tudo; um engenheiro de obras residenciais e comerciais;  e um engenheiro especialista de reformas em apartamentos.

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Qual seria a sua escolha? A minha seria a terceira opção, sem dúvida. O especialista tem um peso maior na tomada de decisão do cliente,pense nisso.

Ofereça os seus serviços da melhor maneira possível aos seus clientes, um engenheiro recém formado pode ser responsável por uma infinidade de obras conectadas a construção civil, desde obras menores como a construção de uma escada, lajes, pilares, projetos de coberturas, até mesmo obras grandes como construções de edifícios, pontes na construção civil.

Tenha algo a mais que os concorrentes.

Pare e reflita sobre em que você pode se destacar nesse mercado tão competitivo que é o mercado de hoje em dia, falar para seus clientes qual é o seu diferencial em relação aos demais profissionais, com a mesma rapidez em que você fala o seu nome.

Se o engenheiro recém formado, não mostra o seu diferencial em seus serviços, ele será julgado pelo seu preço. E esse é o pior tipo de comparação que seu cliente pode fazer a seu respeito. Se você não consegue mostrar para o seu cliente o seu valor, então o critério de escolha dele será o preço.

Existem diversas maneiras de mostrar seu diferencial para seus clientes, algo que te faça único em relação aos outros: sua pontualidade? Projeto mais ágil? Orçamento nunca estoura? Atendimento mais intimista? Uso de tecnologia? Sustentabilidade? Apoio à causa social? Gerenciamento enxuto de obra?

Conteúdos de qualidade.

Quando você divulga conteúdos de qualidade referentes a você ou sua empresa, você mostra ao seu público alvo que está em busca de construir uma imagem que você tem autoridade no assunto.

Canais, portais, blogs, mídias sociais, use todos os tipos e formas para manter contato direto com seus clientes. Além do mais, você se tornará conhecido em seu ramo, e as pessoas vão passar a te procurar, e não o contrário.

Mas tenha um pouco de paciência,pois construir autoridade não é do dia para a noite.

Estratégia de marketing

Existem diversas formas de se fazer uma estratégia de marketing, sendo de uma maneira mais simples ou mais elaborada, sendo que sua principal função é atrair mais clientes a você, e consequentemente mais vendas, ou seja, é uma ferramenta indispensável para conquistar os clientes nesse ramo tão concorrido que é  da engenharia.

Faça uma análise colocando em pauta todos os serviços, seu público alvo, deixe bem destacado que você ou sua empresa utilizam todas as normas da construção, para isso tire todas as suas dúvidas no Instituto da Engenharia, assim seu projeto de marketing terá conteúdo de alta qualidade e só aumentará a sua credibilidade diante dos clientes que estão a procura de seus serviços.

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